Notícias

ESCon abre inscrições para 1ª turma de capacitação online sobre Lei Geral de Proteção de Dados e Segurança da Informação

Com a temática “Aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Segurança da Informação e Privacidade de Dados”, será realizado no próximo dia 24 de novembro (terça-feira), pela Escola Superior de Contas (ESCon), um webinário destinado aos agentes públicos do TCE-RO, a ser ministrado pelo Comitê de Segurança da Informação e Comunicação (COSIC).

A proposta da capacitação é alcançar todos os servidores, estagiários e colaboradores terceirizados. Serão realizadas três turmas com a primeira iniciando-se na próxima terça-feira em dois horários: manhã, das 9h às 12h, e tarde, das 14h às 17h. Do mesmo modo ocorrerá nas outras duas turmas, nos dias 26 de novembro e 1º de dezembro.

As turmas terão um limite de 200 vagas à disposição, e as datas para escolha estarão disponíveis observado o limite de vagas por dia de evento.

Para se inscrever e participar basta acessar a nova página da Escola Superior de Contas (clique aqui), dirigir-se à aba “Cursos e Eventos”, selecionar o banner “Sophos Inscrição e Eventos” e inscrever-se preenchendo seus dados.

Como se trata do primeiro “login”, é necessário preencher o campo “usuário” com a matrícula utilizada no TCE-RO e no campo “senha” incluir o número do seu CPF. Feito isso, basta confirmar a inscrição.

COSIC

Por meio da Resolução n. 287/2019, o TCE-RO instituiu o Comitê de Segurança da Informação e Comunicação (COSIC), com o objetivo de estabelecer diretrizes e propor políticas, normas e procedimentos gerais relacionados à gestão informacional e do conhecimento no âmbito do Tribunal.

Essa capacitação está em sintonia com diretriz desse normativo, principalmente no que se refere a estruturar os passos a serem traçados no que se refere à segurança da informação e privacidade de dados, em consonância com as leis, normas e boas práticas que regem o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar